Ano de Lançamento: 2004
Título Original: Kingdom Hospital
Baseado em: roteiro escrito por Stephen King
Direção: Craig R. Baxley
Duração: 594 minutos / 40 minutos cada episódio
Personagens Principais: Abel Lyon, Jesse James, peter Rickman, Christa, Dr. Stegman, Brenda Abelson, Mary, Carrie Von Trier, elmer Traff, Christine Drapper, Natelie Rickman, Sally Druse, Dr. Hook, lona Massingale, Bobby Druse, Antubis
"Kingdom Hospital" é uma mini-série escrita por King e que foi inspirada na mini-série dinamarquesa The Kingdom, de Lars Von Trier. É dirigida por Craig R. Baxley, o mesmo que dirigiu A Tempestade do Século e está sendo veiculada no canal norte-americano ABC.
Kingdom, possui uma bizarra população, que inclui um brilhante cirurgião que mora no porão do hospital, um segurança quase cego e uma enfermeira que seguidamente desmaia ao ver sangue. Mas quando os pacientes e os médicos escutam a voz de uma garota chorando pelos corredores e um paciente paralítico milagrosamente recupera-se, eles rejeitam qualquer sugestão de misticismo ou de forças ocultas colocando-os em situações de perigo.
O projeto de Kingdom Hospital surgiu em 1996, quando Stephen King estava em Boulder, Colorado, filmando a minissérie "O Iluminado". Durante uma parada em uma vídeo locadora, Stephen encontrou a obra de Trier e se interessou pelas cenas aterrorizantes desbotadas em tons sépios e pontuadas por música sinistra.
Mas King se entusiasmou pela idéia de produzir a série, quando sofreu um acidente horrível. Durante uma caminhada, em 1999, o escritor foi atingido por um motorista embriagado, e por causa das fraturas causadas pelo atropelamento, foi obrigado a ficar muitos dias internado em um hospital. King teve então a oportunidade de examinar profundamente o clima do lugar, os cuidados médicos, o comportamento dos pacientes e funcionários, e os casos de doenças e de curas.
A história desta mini-série desenvolve-se em um hospital "The Kingdom Hospital", na cidade de Lewiston, Maine, construído no local de onde várias crianças foram mortas, uma fábrica de fardas para o exército, durante a Guerra Civil. Praticamente todas elas morreram durante o incidente. O segundo incêndio destruiu o 'velho kingdom', um hospital onde um médico inescrupuloso realizava experimentos horríveis em pacientes. Nas novas instalações do presente, velhos segredos do passado começam a se revelar, e médicos que mantiveram a tecnologia e a ciência à frente da fé, são obrigados a lidar com mistérios e poderes que colocam em xeque a razão e o bom senso.
Curiosidades
A seqüência do acidente inicial que ocorre no primeiro capítulo, recria o acidente de Stephen King quando corrias pelas estradas do Maine, quase matando-o em 1999.
Outra brincadeira de King: Rickman está vestindo uma camiseta em que está escrito: "Little Tall" - Little Tall é a ilha do livro Eclipse Total e do filme A Tempestade do Século.
"Warrington Inn" é provavelmente outra brincadeira de King, referindo-se ao alojamento Warringto, mencionado em Saco de Ossos. Na novela A Dança da Morte existe um motorista de ambulância chamado Jim Warrington.
Fryeburg Fair também é mencionado em Saco de Ossos, O Nevoeiro, Trocas Macabras e Os Estranhos e também em O Atalho de Mrs. Todd's.
O motorista que pára no auxílio de Peter Rickman está dirigindo uma caminhonete "Nozz-o-la" - uma soda mencionada nos livros "Dark Tower IV - Mago e Vidro".
O comercial que Johnny B. Goode está assistindo é o mesmo que apareceu no filme "Tempestade do Século"
Em um dos episódios, a esposa de Peter está lendo "Misery", no Brasil lançado como "Angústia", livro de autoria de Stephen King.
No décimo-segundo, um personagem está fazendo uma poção usando a receita de um livro chamado "Love potions, charms and spells", escrito por Barlow e Straker. Esses são os nomes dos vilões do conto A Hora do Vampiro, de Stephen King.
O tema de abertura da séria é interpretada por Ivy e chama-se "Worry About You".
Parte 01
Parte 02
Parte 03
Parte 04
Parte 05
Parte 06
Parte 07
Parte 08
--->continua<---->
Nenhum comentário:
Postar um comentário